Terça-feira, Maio 28, 2024
20.7 C
Lisboa
More

    Armadilhas para mosca tsé-tsé montadas em breve em Cacuso

    O director do Instituto Nacional da Combate e Controlo da Tripanossomíase (ICCT) anunciou, na sexta-feira, em Malange, que vão ser montadas, em Pungo Andongo e em Capanda, várias armadilhas para a captura de moscas que transmitem a doença. Josenando Teófilo, que falava nas II Jornadas Científicas da Faculdade de Medicina da Universidade Lueji Ankonda, afirmou que as duas localidades do município de Cacuso são referidas, a nível da província, como as mais endémicas, pelo que se justifica a montagem das armadilhas. O maior problema do sector, frisou, é a substituição dos recursos humanos, na medida em que os que asseguram actualmente a actividade estão em idade de aposentação.
    Outra questão levantada pelo director do ICCT relaciona-se com a necessidade de se passar a utilizar recursos científicos mais modernos para solucionar os problemas que afligem a saúde das populações.
    A tripanossomíase humana africana em Angola ainda é um problema de saúde pública, salientou, acrescentando que, contrariamente aos problemas registados em 1997, quando o ICCT chegou a diagnosticar 8.700 casos, agora, com os esforços do Executivo, há cem casos por ano”.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Indícios de escândalo financeiro abalam Administração Geral Tributária

    Processos de investigação criminal na Administração Geral Tributária (AGT) em Angola, com detenções por suspeitas de corrupção na província...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema