Quarta-feira, Maio 15, 2024
18.1 C
Lisboa
More

    Lucapa volta a ter energia da rede pública

    Vinte e sete anos depois, o município do Lucapa, na Lunda Norte, voltará dentro de dois meses a beneficiar de energia da rede pública, com a entrada em funcionamento de uma central térmica com capacidade para dois megawatts.

    O município de Lucapa, com 150 mil habitantes distribuídos nas comunas de Xá-Cassau, Camissombo, Capaia e Lucapa (sede comunal), deixou de beneficiar de energia da rede pública em 1992.

    De acordo com a directora municipal para os serviços técnicos no município de Lucapa, Maria Ndequenha, a referida central térmica começou a ser instalada em 2018.

    O projecto prevê a instalação de 15 postos de transformação (PT) e mais de 500 postes de iluminação pública, sendo que actualmente decorre o processo de cadastramento das residências para posteriormente se efectuar os contratos.

    Actualmente, os munícipes para terem energia dependem de fontes alternativas (geradores particulares) ou de grupos geradores de alguns empresários.

    Os proprietários dos grupos geradores chegam a cobrar até 30 mil kwanzas/mês, segundo alguns habitantes ouvidos hoje pela Angop, no âmbito da visita de campo efectuada pelo coordenador do grupo de acompanhamento do Bureau político do MPLA à província da Lunda Norte, Diógenes de Oliveira.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira sobre tecnologias e combustíveis limpos para cozinhar em Africa mobiliza 2,2 mil milhões de dólares

    A primeira Cimeira de alto nível, que decorreu no dia 14 de maio em Paris, centrada em proporcionar acesso...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema