Sábado, Junho 15, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Moçambique: Polícia nega acusações da Renamo

    A Renamo acusa as Forças de Defesa e Segurança de extorquir dinheiro, meios informáticos e algumas armas que os seguranças do partido usavam para garantir a protecção da família do líder do movimento e das infra-estruturas, após a intervenção policial de ontem em Maputo. Acusações refutadas pela polícia.

    O principal partido da oposição em Moçambique acusa as forças de defesa e segurança de se terem apoderado, para além de armas, de dinheiro em aproximadamente 300 mil meticais, equivalente a 5.538 dólares norte americanos e equipamento informático durante a invasão à sede nacional do partido e a residência de Afonso Dhlakama em Maputo.

    A estas acusações a polícia já reagiu através do seu porta-voz Orlando Modumane.

    Em conferência de imprensa, o porta-voz da polícia revelou também que os quatro seguranças da Renamo detidos durante a operação que culminou com a apreensão de 47 armas de fogo, começaram hoje a ser ouvidos.

    Durante a invasão a sede da Renamo e a residência do seu líder, na capital moçambicana, a Polícia, para além das armas de fogo do tipo AKM e pistolas, apreendeu parte do fardamento militar e rádios de comunicação. (RFI)

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema