Domingo, Junho 9, 2024
20.4 C
Lisboa
More

    Sindicato de professores não universitários realiza primeiro Congresso

    O Sindicato Nacional de Professores e Trabalhadores do Ensino não Universitário (SINPTENU) vai realizar de 7 a 8 deste mês, em Luanda, o seu primeiro Congresso Ordinário.

    Instituto Médio de Económia de Luanda - IMEL (Foto: Pedro Parente)
    Instituto Médio de Económia de Luanda – IMEL (Foto: Pedro Parente)

    Em declarações à Angop, a propósito do Conclave, o presidente do SINPTENU, José Adão João, adiantou que para além de eleição do corpo directivo, o Congresso vai também reflectir e discutir as formas de trabalho, visando a adopção de medidas e acções, por consenso, para o progresso da organização.

    Frisou que esta associação prima por uma actuação bastante interventiva na protecção dos direitos laborais e sindicais da classe, junto do Ministério da Educação.

    Segundo José Adão João, a missão e visão da sua associação baseia-se sobretudo na unidade, solidariedade, transparência e diálogo permanente com o Estado, enquanto parceiro de uma governação participativa.

    “Nós defendemos a ideia de que um sindicato deve adoptar o diálogo permanente como meio privilegiado para a solução dos problemas e não ver a greve como um antídoto para a resolução dos problemas”, afirmou o responsável.

    O SINPTENU vai realizar no dia 6 deste mês, no Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL) simpósios nacional sobre a avaliação do desempenho, promoção de categorias dos trabalhadores da educação.

    Sindicato Nacional de Professores e Trabalhadores do Ensino não Universitário (SINPTENU) foi constituído no dia 6 de Fevereiro de 2008, com vista a salvaguardar os direitos e os interesses dos profissionais e sindicalistas da classe. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais de 20 países assinam na Costa Rica ‘declaração de paz ao oceano’

    Ao menos 26 países assinaram neste sábado (8) uma “declaração de paz ao oceano” ao fim de um fórum...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema