Quarta-feira, Maio 15, 2024
13 C
Lisboa
More

    Portas defende que Portugal “não se pode queixar” do orçamento comunitário

    750964Ministro sublinha que Portugal ficou 300 milhões de euros acima do que era considerada uma boa base de negociação.

    O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, defendeu esta terça-feira que Portugal não se pode queixar da negociação obtida no quadro do próximo orçamento comunitário.

    Em audição na Assembleia da República, na comissão parlamentar de Assuntos Europeus, o ministro Paulo Portas sublinhou que, no Quadro Financeiro Plurianual da União Europeia para o período 2014-2020,“Portugal fica com 300 milhões de euros acima da proposta da Comissão Europeia. Isto é um mau resultado?” E, logo de seguida, deu a resposta: “Há uma diferença entre cantar vitória, que seria um erro, ou passarmos a vida a desvalorizar as nossas próprias conquistas porque houve muita gente a ficar pior do que nós.”.

    Paulo Portas argumentou que Portugal, no total dos fundos para a agricultura e a coesão, registou uma descida de “apenas 9,7%”, enquanto a média dos países da União Europeia se situou nos 13%, pelo que o país “conseguiu evitar as reduções do orçamento disponível” da melhor forma. Ler mais

    (publico.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República reconduz Conselho de Administração da Sonangol

    O Presidente da República, João Lourenço, reconduziu, esta terça-feira, o Conselho de Administração da Sonangol, presidido por Sebastião Pai...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema