Terça-feira, Abril 30, 2024
15.4 C
Lisboa
More

    116 anos: Segunda pessoa mais velha do mundo se cura da Covid-19

    Uma freira francesa reconhecida como a segunda mais velha do mundo está curada da Covid-19. Aos 116 anos, Lucile Randon passou cerca de duas semanas em isolamento após ser infectada na casa de repouso onde vive, em Toulon, na França.

    A freira não chegou a ter sintomas graves, assim como a maioria dos 80 colegas com quem convive na casa de repouso, que também foram contaminados com o coronavírus. De acordo com o G1, 10 deles não sobreviveram.

    Nascida em 11 de fevereiro de 1904, em Ales, a irmã Andree, como é conhecida, tem seu recorde atestado pelo Grupo de Pesquisas de Gerontologia.

    Ela detém o título de pessoa mais velha da Europa e só é mais jovem do que a japonesa Kane Tanaka, que nasceu em 2 de janeiro de 1903, que completou 118 anos no mês passado.

    Apesar da idade, a irmã Andree ainda se recorda de fatos ocorridos na época da I Guerra Mundial, e dos tempos em que trabalhou como governanta e professora em diversos lugares.

    Após a II Guerra Mundial, ela trabalhou durante 28 anos no Hospital de Vichy, onde cuidava de órfãos e idosos. Recuperada da Covid-19, agora ela poderá contar mais uma história.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cabo Verde: PR pede “debate sereno por reparações coloniais”

    O Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, pediu hoje serenidade no debate sobre eventuais reparações às antigas colónias, na sequência...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema