Sábado, Junho 1, 2024
24.4 C
Lisboa
More

    Standard eleito o melhor em África

    O Standard Bank, instituição de origem britânica com filiais em vários países africanos, foi nomeado como o melhor banco a operar no sector de “Trade Finance” (comércio e finanças) em África, consolidando a sua posição de líder em termos de negócio no continente.
    De acordo com uma nota de imprensa, a distinção foi feita pela revista “Trade & Forfaiting” (TFR), uma publicação de abrangência internacional, no âmbito dos prémios de excelência que todos os anos atribui a bancos que mais se destacam. A referida publicação, promotora do prémio, é originária do Reino Unido. A nota refere que, no decurso dos dois últimos anos, o Standard Bank foi distinguido com outros cinco prémios internacionais em diversas categorias, uma das quais (melhor operação comercial de África em 2011) deveu-se à estruturação da sua carta de crédito.
    Este galardão foi outorgado pela “Global Trade Review”, uma das mais conceituadas revistas do Mundo em matéria de financiamento do comércio internacional. A operação, decorrida em Novembro de 2011, foi realizada para a empresa angolana Huafeng – Construções e Engenharia.
    Tratou-se de um marco para o desenvolvimento do mercado de financiamento do comércio angolano, pois pela primeira vez a carta de crédito foi denominada na moeda chinesa, tendo um valor estimado de 3,1 milhões de dólares, destinado à importação de viaturas pesadas.
    A mesma publicação elegeu o Standard Bank como o Melhor Banco a operar no sector de “Trade Finance” na África Subsaariana.
    Este ano, a revista “Global Finance” considerou o Standard Bank como o Melhor Banco de “Trade Finance” na África do Sul e em todo o continente africano. Ainda este ano, a revista “Trade Finance” atribuiu ao Standard Bank o prémio de Negócio do Ano, assim como nomeou o Standard Bank como Melhor Banco Comercial a operar na África Subsaariana.

    Abertura de mais balcões

    O Standard Bank Angola pretende inaugurar, até ao final do ano em curso, cinco novas agências em algumas capitais de província, no quadro da sua política de expansão. A cidade do Lubango, província da Huíla, é a única localidade fora de Luanda com representação deste banco de origem inglesa.
    Segundo uma nota de imprensa, o Standard Bank Angola vai empregar 300 funcionários, na sua maioria angolanos. De momento conta com 180 funcionários, 80 por cento dos quais licenciados. Por outro lado esta instituição financeira está a preparar um aumento de capital nos activos, em Angola, dos actuais 50 milhões para os 100 milhões de dólares, por entender que a operação local tem maior significado e importância para o grupo a nível mundial.
    Em Angola, o Standard Bank, focado na banca de investimento a nível internacional, posiciona-se como uma entidade financeira disponível para apoiar projectos de investimento estruturantes e actividades de particulares e de empresas, acrescenta a nota.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Hamas considera ‘positiva’ nova proposta israelita para trégua em Gaza

    O Hamas afirmou nesta sexta-feira (31) que a nova proposta israelita para um cessar-fogo em Gaza é “positiva”, depois...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema