Quarta-feira, Maio 15, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    São Tomé e Príncipe vai reconstruir Polícia Judiciária “a partir do zero”

    Em São Tomé e Príncipe, o governo vai “reconstruir a sua Polícia Judiciária a partir do zero”. A informação foi avançada pela ministra da Justiça, Ilza Amado Vaz, em entrevista à agência de notícias Lusa, na sequência de uma visita, de vários dias, a Portugal.

    Ilza Amado Vaz começou por explicar o que significa “reconstruir a partir do zero” e também que tipo de capacidades espera que a Polícia Judiciária tenha, no futuro.

    “Reconstruir a partir do zero é olharmos para a Polícia Judiciária como uma instituição que é preciso ser repensada e, partindo da base, construirmos. O que pudermos manter, manteremos. O que puder ser alterado, será alterado”, começou por garantir, em entrevista.

    A governante disse que o executivo pretende “uma Polícia Judiciária que esteja capacitada para fazer face aos novos tipos de criminalidade”, incluindo o combate ao cibercrime.

    Para além disso, a Polícia deverá “investigar com a rapidez desejada os vários tipos de crimes contra o Estado, contra as finanças públicas, contra as pessoas e, por isso, exige algo de raiz”, defendeu ainda.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República reconduz Conselho de Administração da Sonangol

    O Presidente da República, João Lourenço, reconduziu, esta terça-feira, o Conselho de Administração da Sonangol, presidido por Sebastião Pai...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema