Sábado, Maio 4, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    Real Madrid destroçou o Schalke 04 e José Mourinho estreou os empates

    Pela segunda vez na história os merengues venceram em solo alemão em jogos da Liga dos Campeões, com “bis” de Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo. O único empate dos “oitavos” foi do Chelsea de Mourinho.

    Gareth Bale e Cristiano Ronaldo são homens-golo (Ralph Orlowski/Reuters)
    Gareth Bale e Cristiano Ronaldo são homens-golo (Ralph Orlowski/Reuters)

    Uma exibição de luxo permitiu ao Real Madrid garantir desde já um lugar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões – sim, apesar de ainda falta disputar a segunda mão. Na visita ao Schalke 04, os merengues não fizeram a coisa por menos e aplicaram uma goleada por 1-6. Com triplo “bis” de Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo, a equipa de Carlo Ancelotti não deixou pedra sobre pedra na moderníssima Veltins-Arena. Não houve nada que valesse aos alemães, nem sequer o historial negativo do Real Madrid em visitas à Alemanha (somavam uma escassa vitória em 24 visitas).

    Foi uma exibição de força, aquilo que se viu por parte do Real Madrid em Gelsenkirchen. A equipa de Carlo Ancelotti chegou à vantagem aos 13’, por Benzema. A jogada passou pelos pés do tridente atacante dos merengues: Gareth Bale entregou-a a Cristiano Ronaldo, que, com um passe de calcanhar, deixou Benzema isolado. O internacional francês, sem dificuldades, inaugurou o marcador. Um prenúncio do que se ia ver no resto da noite.

    O Schalke 04 esboçou uma reacção imediata, com Draxler a obrigar Casillas a uma enorme defesa. O remate foi feito muito perto da linha de golo, mas o internacional espanhol mostrou excelentes reflexos. Mas, depois disso, só se viu Real Madrid. Bale fez o 2-0 num lance incrível em que passou entre dois adversários e rematou de pé esquerdo, com a bola a entrar na baliza junto ao poste, sem hipóteses para Fährmann.

    Benzema já tinha marcado, Bale também, faltava Cristiano Ronaldo. O internacional português acertou no poste (32’) e ficou a perder no duelo com o guarda-redes alemão, que defendeu os remates do português aos 37’ e já no tempo de compensação. Só que era uma questão de tempo até ao golo de Cristiano Ronaldo. Que surgiu finalmente aos 52’: recebeu o passe de Bale, deixou Matip pregado ao chão com uma finta, e disparou de pé esquerdo, sem hipóteses para Fährmann.

    Estava dado o mote para uma segunda parte em que o domínio continuou nas mãos do Real Madrid. Benzema “bisou” cinco minutos depois, com Cristiano Ronaldo a fazer a assistência, novamente de calcanhar. Tudo fácil para o Real Madrid. E, aos 69’, Bale surgiu isolado e sem dificuldades apontou o 5-0.

    Ainda houve tempo para chegar à meia dúzia e fechar-se o círculo: Cristiano Ronaldo imitou Benzema e Bale e também ele “bisou”, aos 89’. Foi o 11.º golo (em seis jogos) do internacional português na Liga dos Campeões, na presente temporada. O Schalke 04 obteve o golo de honra já no tempo de compensação, num disparo espectacular de Huntelaar, de primeira à entrada da área.

    Foi a primeira vez que o Schalke 04 sofreu tantos golos em casa, na Liga dos Campeões. E o Real Madrid superou o Bayern Munique como a equipa com mais golos marcados num jogo fora, a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os bávaros tinham feito cinco numa eliminatória de má memória para o Sporting, em 2008-09. O Real Madrid acrescentou um 27.º encontro consecutivo sem perder à lista e, pela segunda vez venceu em solo alemão. Ancelotti junta-se a Vicente del Bosque no grupo dos técnicos que o conseguiram ao serviço dos merengues.

    Mourinho empatou
    Na Turquia, José Mourinho só conseguiu empatar (1-1) com o Galatasaray. Foi o único empate nos jogos da primeira mão dos oitavos-de-final da Champions, onde houve seis vitórias de equipas visitantes e apenas uma de um emblema visitado.

    Frente a um adversário que eliminou no ano passado, ao serviço do Real Madrid, o técnico português esteve em vantagem com um golo de Fernando Torres, logo aos nove minutos. Mas a equipa turca foi-se tornando mais ameaçadora. O Galatasaray ainda chegou a marcar antes do intervalo, mas o golo foi anulado numa situação caricata: os turcos reiniciaram rapidamente o jogo com um lançamento lateral, mas John Terry, que tinha uma bola nas mãos, atirou-a para o chão. O árbitro anulou o golo que o Galatasaray tinha marcado e mostrou o cartão amarelo ao defesa do emblema londrino.

    Os turcos ficaram perto do golo aos 63’, numa grande oportunidade que só os ferros da baliza de Petr Cech travaram: Drogba cabeceou e Selcuk Inan na emenda acertou no poste. Mas, dois minutos depois, não houve nada a fazer. Na sequência de um canto, o camaronês Chedjou surgiu sozinho na pequena área a empurrar de primeira para o fundo da baliza do Chelsea.

    O golo marcado fora dá algum conforto a Mourinho para a segunda mão, em Stamford Bridge. (publico.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e a Arábia Saudita estão próximos de um acordo que visa remodelar a geopolítica do Médio Oriente

    Os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão a aproximar-se de um acordo histórico que ofereceria garantias de segurança...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema