Terça-feira, Maio 28, 2024
20.7 C
Lisboa
More

    Morreu a apresentadora brasileira Hebe Camargo

    A apresentadora Hebe Camargo, uma das figuras mais conhecidas da televisão brasileira, morreu este sábado, aos 83 anos. Hebe teve uma paragem cardíaca, mas vinha enfrentando sérios problemas de saúde.

    Desde 2010 vinha sendo tratada a um cancro nos membranas do sistema digestivo e em Março deste ano tinha-se submetido a uma cirurgia para retirar um tumor do intestino.

    A trajectória de Hebe Camargo confunde-se com a própria história da televisão brasileira. Iniciou a sua carreira artística como cantora, mas logo passou para a TV, que nascia com a Rede Tupi, no princípio da década de 1950.

    Foi seu o primeiro programa feminino da televisão brasileira, “O Mundo é das Mulheres”, em 1955. Onze anos depois, em 1966, iniciou outro programa, com o seu próprio nome, que fez de Hebe Camargo uma das apresentadoras mais populares do Brasil. Com bom humor e à-vontade, Hebe recebia num sofá os seus convidados para entrevistas e números musicais. O seu primeiro convidado foi o cantor Roberto Carlos, que despontava naquela altura como líder do movimento “Jovem Guarda”.

    Em diferentes emissoras e sob diferentes formatos, mas todos próximos do original, Hebe manteve o seu programa até 2010, quando lhe foi diagnosticado um cancro.

    FONTE: Público

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Indícios de escândalo financeiro abalam Administração Geral Tributária

    Processos de investigação criminal na Administração Geral Tributária (AGT) em Angola, com detenções por suspeitas de corrupção na província...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema