Sexta-feira, Maio 3, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    John Kerry e Jorge Borges afinam parceria estratégica entre EUA e Cabo Verde

    John Kerry, Secretario de Estados americano, e Jorge Borges, ministro cabo-verdiano das Relações Externas. (VOA)
    John Kerry, Secretario de Estados americano, e Jorge Borges, ministro cabo-verdiano das Relações Externas. (VOA)

    O secretário de Estado americano John Kerry terminou esta madrugada uma visita de cinco dias a quatro países africanos, Etiópia, Sudão do Sul, República Democrática do Congo e Angola, na qual reiterou o posicionamento dos Estados Unidos a favor do fim dos conflitos e a promoção da democracia e do desenvolvimento no continente.

    No regresso de Luanda, Kerry escalou o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, onde encontrou-se com o seu homólogo cabo-verdiano Jorge Borges.

    John Kerry encontra-se com homólogo cabo-verdiano no Sal – 1:57

    A escala técnica foi de apenas uma hora e 15 minutos, mas permitiu a John Kerry e a Jorge Borges analisarem temas da actualidade do continente e as relações entre os Estados Unidos e Cabo Verde.

    A imprensa não teve acesso ao local onde Kerry, acompanhada da subsecretária para Assuntos Africanos Linda Thomas-Greenfield, e Jorge Borges se reuniram, mas no final do encontro o ministro cabo-verdiano das Relações Exteriores revelou ter sido uma oportunidade conhecer a impressão do governante americano da visita ao continente, analisar dossiers bilaterais e a próxima cimeira Estados Unidos-África a realizar-se em Washington no próximo mês de Agosto.

    A escala do Secretário de Estado americano aconteceu no final de uma visita de cinco dias à Etiópia, Sudão do Sul, República Democrática do Congo e Angola. (voa.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema