Quarta-feira, Maio 15, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    EUA: Barack Obama reuniu-se com oposição cubana

    (Fotografia © REUTERS/Larry Downing)
    (Fotografia © REUTERS/Larry Downing)

    O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou sexta-feira em Miami ter começado a ver “mudanças” em Cuba, num encontro histórico com dissidentes cubanos no exílio.

    Segundo informação da própria Casa Branca, Barcak Obama assistiu a um encontro com um grupo de opositores cubanos na residência de Jorge Mas Santos, presidente da Fundação Nacional Cubanoamericana, entre os quais se encontravam os dissidentes Guillermo Fariñas e a líder das Damas de Branco, Berta Soler.

    “Começamos a ver mudanças na ilha”, disse Obama no primeiro encontro que manteve com dissidentes cubanos nos seus cinco anos como Presidente dos Estados Unidos.

    Barack Obama destacou a diminuição das restrições que têm sido aplicadas em Cuba e acrescentou que os Estados Unidos terão de ser “criativos” e imaginativos nas suas relações bilaterais com a ilha.

    Lamentou também o crescente “partidarismo” que se vive em Washington relativamente a Cuba, que na sua opinião bloqueia a possibilidade de avanços.

    Por sua vez, o dissidente Guillermo Fariñas agradeceu a Obama o encontro e considerou a reunião como “um dia único”. (dn.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República reconduz Conselho de Administração da Sonangol

    O Presidente da República, João Lourenço, reconduziu, esta terça-feira, o Conselho de Administração da Sonangol, presidido por Sebastião Pai...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema