Domingo, Abril 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    EUA aprova primeiro coração artificial para crianças de marca alemã

    A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) informou neste domingo que aprovou o primeiro dispositivo cardíaco mecânico destinado a crianças que esperam um transplante do coração.

    O coração artificial, chamado de Excor Pediatric System, é fabricado pela sociedade alemã Berlin Heart e está disponível em vários tamanhos, para ser adaptado em adolescentes, crianças e até bebês.

    “Os dispositivos anteriores de assistência cardíaca, que mantêm adultos vivos enquanto esperam um novo coração, eram muito grandes para as crianças”, disse a médica Susan Cummins, do centro de Saúde de dispositivos e radiológicos da instituição.

    O novo dispositivo foi testado em 48 jovens pacientes americanos. Segundo a FDA, o coração artificial aumenta as chances de sobrevivência de crianças que esperam um transplante cardíaco, em comparação com o uso de um dispositivo tradicional de circulação extracorpórea.

    Segundo a instituição americana, entre 12% e 17% das crianças e 23% dos bebês morrem enquanto aguardam por um transplante de coração de tamanho adequado. A espera média para localizar um doador é de 119 dias.

     

    Fonte: RFI

    Foto: Reuters

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

    Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema