Terça-feira, Abril 30, 2024
15.4 C
Lisboa
More

    EUA acusam Venezuela de “agressão” aérea

    Euronews

    Os Estados Unidos acusaram um caça venezuelano de se aproximar de forma “agressiva” de um avião de reconhecimento EP-3 norte-americano, sobre o mar das Caraíbas.

    Segundo Washington, o avião efectuava “uma missão aprovada em espaço aéreo internacional”, quando o caça SU-30, que tinha descolado de Caracas, se pôs a segui-lo “a uma distância perigosa […], pondo em perigo a tripulação e o aparelho”.

    Do lado venezuelano, o ministro da Defesa, Vladimir Padrino, afirmou que “o Comando Estratégico Operacional interceptou uma aeronave de tipo EP-3 norte-americana, com capacidades de reconhecimento rádio-electrónico […] na Zona Económica Exclusiva [da Venezuela]”. Padrino acusou os Estados Unidos de “não participarem, não informarem e não cumprirem a legislação aérea [internacional]”.

    O “encontro” entre os dois aviões terá ocorrido na sexta-feira, no mesmo dia em que a administração de Donald Trump anunciava novas sanções contra quatro responsáveis dos serviços secretos do Exército venezuelano.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mesmo com trégua em Gaza, Israel não descarta invadir Rafah, diz Netanyahu

    O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou nesta terça-feira (30) que Israel lançará em breve uma ofensiva terrestre contra a Faixa...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema