Domingo, Maio 26, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Desabamento de prédio deixa dois mortos e um desaparecido em Havana

    Dois bombeiros morreram e outra pessoa continua desaparecida após o desabamento de um prédio residencial onde viviam aproximadamente 50 pessoas em Havana, anunciaram os serviços de emergência e autoridades cubanas nesta quarta-feira (4).

    Uma bombeira de 40 anos, que chegou ao local após um primeiro desmoronamento, morreu durante as operações de resgate em uma segunda queda, explicou a jornalistas o chefe da corporação, primeiro-coronel Luis Carlos Guzmán.

    Ao meio-dia, o corpo sem vida de outro bombeiro, de 23 anos, foi retirado dos escombros do imóvel, do qual restou apenas a fachada, informou em um comunicado o ministério do Interior (Minint), cujas forças continuavam com as operações de busca de um vizinho do edifício de 79 anos, dado como desaparecido.

    Duas pessoas ficaram feridas e foram enviadas ao hospital, mas suas vidas não correm perigo, acrescentou o Minint.

    “Por volta das 11:00 da noite de terça-feira, 3 de outubro (meia-noite de quarta no horário de Brasília), após o desabamento ocorrido em um edifício localizado (…) em Havana Velha, uma equipe da Unidade de Salvamento e Resgate se apresentou no local”, reportou o jornal oficial Granma.

    Cinco caminhões e um guindaste foram enviados ao local, constatou um jornalista da AFP.

    No edifício viviam 55 pessoas no total, segundo Arnelis de la Candelaria Hernández, funcionário da Direção de Moradia de Havana Velha. “É um prédio antigo, mas não está inclinado. Isso nos surpreendeu”, comentou.

    Devido à falta de manutenção, os edifícios caem periodicamente em alguns bairros antigos da capital cubana. Esses desabamentos são mais numerosos durante a temporada de chuvas e furacões, de junho a novembro.

    A capital cubana experimentou fortes chuvas nos últimos dias.

    Segundo os últimos números oficiais disponíveis, 37% das 3,9 milhões de residências do país se encontravam em más ou em péssimas condições no final dos anos 2000.

    Naquele ano, a queda da sacada de um prédio do centro histórico provocou a morte de três meninas, em um incidente que comoveu o país.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAFP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema