Quarta-feira, Maio 15, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    Cultura sensibiliza responsáveis dos grupos carnavalescos

    Luena – A Direcção Provincial da Cultura no Moxico sensibiliza desde o princípio deste ano os responsáveis dos grupos carnavalescos descontentes para participarem em massa na edição do Carnaval 2014, segundo avançou neste domingo, no Luena, o chefe do departamento de acção cultural, Domingos Fernando Caieie.

    Grupo de Carnavalesco em acção (ANGOP)
    Grupo de Carnavalesco em acção (ANGOP)

    Em declarações à Angop, o responsável disse que a acção que termina na segunda quinzena deste mês (Janeiro) visa moralizar os integrantes dos grupos carnavalescos insatisfeitos por não terem recebido os prémios da edição anterior 2013.

    Domingos Fernando Caieie afirmou que o sector pretende inverter o quadro através do processo de conversações em curso para uma boa participação na maior festa cultural do país.

    Passar informações sobre o regulamento e conselhos para que os grupos a ensaiem com antecedência, para que no desfile provincial estejam bem organizados e preparados, são, de acordo com Domingos Caieie, algumas das informações transmitidas durante as sessões de sensibilização.

    Adiantou que neste momento estão inscritos apenas dois grupos carnavalescos, sendo um da classe de adultos e igual número infantil. O prazo das inscrições cujo processo iniciou em Dezembro de 2013, termina no dia 30 do mês em curso.

    O chefe de departamento da acçao cultural garantiu que o sector está a trabalhar no sentido de entregar os prémios da edição anterior aos grupos vencedores, com vista a restabelecer o ambiente harmonioso.

    Explicou que o não pagamento dos prémios se deveu ao facto de ter havido um desalinhamento técnico entre a conta do governo local e do tesouro.

    O grupo “DBNC” foi o vencedor, com 1.351 pontos, tendo, para o efeito, direito ao prémio de um milhão e 200 mil kwanzas, enquanto na classe infantil “Os Baffus e Produções”, com 750 pontos, receberiam 600 mil kwanzas.

    A mesma situação abrange os membros da comissão de júris do Entrudo, excepto os grupos participantes, em ambas as classes, que receberam os prémios de 100 mil kwanzas (adultos) e 70 mil (infantis). (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República reconduz Conselho de Administração da Sonangol

    O Presidente da República, João Lourenço, reconduziu, esta terça-feira, o Conselho de Administração da Sonangol, presidido por Sebastião Pai...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema