Sexta-feira, Maio 3, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Cabo Verde: Vigilantes de segurança privada exigem melhores condições

    Vigilantes de segurança privada, em Cabo Verde, protestam o não cumprimento da promessa de aumento salarial e outras condições de trabalho.

    O presidente do Sindicato Nacional dos Agentes de Segurança Privada, Manuel Barros, disse que o Governo e as empresas de segurança assinaram um acordoem 2017, com a promessa de introduzir melhoriassalariais de até dois mil e vinte, facto que não aconteceu.

    O sindicalista explica que foi pedido mais um tempo para aplicação da medida em Maio do corrente ano,promessa que voltou a não ser cumprida, daí a convocação da greve.

    Em resposta, o presidente da Associação das Empresas de Segurança Privadadiz compreender a preocupação dos profissionais, mas alega que as empresas não estão em condições de proceder ao aumento enquanto não terem melhorado os contratos comentidades para quem prestam serviço.

    “Tivemos reuniões com o Governo, que está disponível e a acompanhar o processo a fim de encontrar as melhores alternativas para que as empresas possamcumprir com a grelha salarial”, disse Francisco Nascimento.

    Publicidade

    spot_img
    FonteVoA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema