Sábado, Junho 1, 2024
21 C
Lisboa
More

    Benguela: Considerada positiva revitalização das estruturas do MPLA na Ganda

    Militantes do Partido no Poder em Benguela (Foto: ANGOP)
    Militantes do Partido no Poder em Benguela (Foto: ANGOP)

    Ganda – O processo de revitalização das estruturas de base do MPLA, no município da Ganda, 201 quilómetros da cidade de Benguela, continua a decorrer a bom ritmo, no âmbito do desdobramento dos Comités de Acção do Partido (CAP?s).

    A observação foi feita pelo coordenador do grupo de acompanhamento do secretariado do Comité Provincial do MPLA ao município da Ganda, Rafael Silva, no final de uma visita de trabalho àquela região, onde avaliou o andamento da revitalização das estruturas de base e intermédias nas comunas da Babaera e Casseque.

    Em declarações à Angop, Rafael Silva considerou positiva o grau de execução que em seu entender está na ordem dos 51 porcento das tarefas constantes do processo de revitalização das estruturas de base no município da Ganda, que deve terminar em Março próximo, graças ao empenho dos dirigentes locais.

    Segundo ele, esta acção tem como os objectivos a actualização da base de dados estatísticos como forma de imprimir maior dinâmica e dar uma nova organização ao trabalho político-partidário.

    Rafael Silva, também membro do Comité Provincial do MPLA em Benguela, referiu que antes as estruturas de base do seu partido possuíam mais de 100 militantes e isto criou um certo constrangimento no controlo e localização dos membros nas suas áreas de acção.

    Acrescentou que existiam, continuou, outras estruturas de base com mais de 300 membros, facto que preocupou a direcção central do partido, pelo que se definiu uma estratégia para desenvolver acções para a redução deste número para 50, pois quanto menor for a cifra em cada comité de acção melhor é o controlo.

    Deu conta que este amplo movimento de revitalização ainda inclui a materialização de acções que vão no sentido da elevação da formação política e ideológica dos militantes, sobretudos os recém-ingressados nas fileiras do partido.

    De acordo com ele, para fazer face aos próximos desafios, a intenção do MPLA é a de reactivar as antigas escolas provinciais do partido e os centros de instrução política (cip’s) nos municípios, visto existirem muitos militantes ingressados na organização sem nenhuma formação política.

    Igualmente apelou aos dirigentes e quadros do partido na Ganda para continuarem a trabalhar empenhados, tendo em vista a preparação e realização do processo orgânico do VI Congresso Ordinário do MPLA, previsto para este ano no país.

    Durante dois dias, os membros do Grupo de Acompanhamento visitaram as comunas da Babaera e Casseque e mantiveram encontro com a direcção municipal do partido, de quem receberam informações detalhadas a volta do processo.(angop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Hamas considera ‘positiva’ nova proposta israelita para trégua em Gaza

    O Hamas afirmou nesta sexta-feira (31) que a nova proposta israelita para um cessar-fogo em Gaza é “positiva”, depois...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema