Sábado, Junho 15, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Presidente da República quer novas áreas de cooperação com o Brasil

    Brasília – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, defendeu nesta segunda-feira, em Brasília, a necessidade de se estender as relações com o Brasil para novas áreas de cooperação.

    Presidente da república recebe diplomatas (Foto: Pedro Parente)
    Presidente da república recebe diplomatas (Foto: Pedro Parente)

    “Sublinhamos a importância de se estabelecerem entendimentos no domínio da industrial naval e sentido de se criar condições para estimular investimento na área industrial”, declarou.

    O Chefe de Estado discursava no final de um encontro de trabalho com a homóloga brasileira, Dilma Rousseff, no quadro da visita oficial que realiza à República Federativa do Brasil.

    Afirmou, também, que Angola é um país com condições excelentes para desenvolvimento da agricultura e que a intensão do governo angolano é de criar condições para que vários produtos de origem agrícola possam ser transformados localmente, reduzindo a importação de bens de consumo.

    Depois de considerar o encontro como “mais um passo no sentido da consolidação das relações de amizade e cooperação entre Angola e o Brasil, afirmou que as relações entre si são excelentes, assentam num diálogo político regular e a todos os níveis.

    José Eduardo do Santos informou que foram aprovados vários instrumentos jurídicos no quadro da cooperação e que outros estão em preparação, com vista a reforçar os mecanismos da aplicação da parceria estratégica que prevê a concertação politica, programas e projectos específicos de interesse comum.

    Refere ainda que foram criadas as facilidades de crédito para financiar exportações de bens e serviços de empresas brasileiras para Angola.

    “ Angola, penso, tem sido um bom parceiro neste domínio e tem pago regularmente as suas dívidas. Angola é o terceiro parceiro do Brasil em África”, enalteceu.

    A guisa de exemplo referiu que no I trimestre de 2014 o valor das exportações de origem brasileiras superam os 143 mil milhões de dólares.

    Exaltou o facto de empresas brasileiras de grande dimensão realizarem empreitadas de obras públicas e investimentos directos, associando-se, nalguns casos, a empresários locais.
    (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema