Sábado, Junho 15, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Oposição valoriza apelo do PR à tolerância

    Benedito Daniel - Presidente da Bancada Parlamentar do PRS (Foto: Angop)
    Benedito Daniel – Presidente da Bancada Parlamentar do PRS (Foto: Angop)

    Luanda – Parlamentares da CASA-CE e do PRS consideraram, nesta terça-feira, importante que os agentes políticos do país ponham em prática o apelo de tolerância, lançado no final de 2013, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

    Segundo o vice-presidente da Bancada Parlamentar da CASA-CE, Manuel Fernandes, os angolanos devem trabalhar para ultrapassar os resquícios da guerra civil e cultivarem o espírito de tolerância e paz.

    “O que é importante de facto é cultivarmos o espírito de tolerância. O passado de guerra é para ser enterrado e hoje devemos viver uma nova etapa”, declarou à imprensa, à margem da primeira Conferência dos Líderes dos Grupos Parlamentares em 2014.

    Considerou fulcral que o desenvolvimento nacional assentem no espírito de respeito pela liberdade de diferença e opinião.

    “Devemos construir uma Angola que assente os seus pilares no respeito ao direito à diferença, liberdade de opinião, de filiação partidária e religiosa”, recomendou o político da CASA-CE.

    Quanto ao discurso de fim-de-ano do Chefe de Estado, Manuel Fernandes disse ter sido um pronunciamento político, tendo ressaltado a questão da cultura de morte. No seu entender, as mortes por motivações políticas só não existiram no passado.

    “Não é cultura do país, talvez nos últimos tempos. Na história recente de Angola houve pessoas assassinadas por razões políticas”, contrapôs.

    Por sua vez, o presidente do Grupo Parlamentar do PRS, Benedito Daniel, considerou pedagógico o discurso do Presidente da República, pois trouxe segurança de que Angola está livre do princípio de pena de morte.

    “Achamos que traz pelo menos a ordem e a segurança, para que todo angolano possa saber que em Angola não existe a pena de morte e não devemos nos maltratar nas ruas”.

    Aqueles que exercem autoridade não devem abusar da sua autoridade, seja nas suas funções, seja nas competências que devem exercer”, declarou o parlamentar do PRS. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema