Sábado, Junho 15, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Município de Luanda aposta na satisfação das necessidades dos jovens

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – A vice-presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda para área económica, Francisca Fortes, disse hoje, que a sua administração tem se empenhado, no sentido de satisfazer os anseios dos jovens, nas áreas da educação, formação profissional, lazer e desportos.

    A responsável fez este pronunciamento, no acto da abertura do “fórum de auscultação e concertação juvenil”, no distrito urbano da Maianga, tendo na ocasião considerado esta franja da sociedade como factor impulsionador para o desenvolvimento do país.
    Para Francisca Fortes é indispensável o apoio aos jovens, parafraseando o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na formação académica, técnica e profissional, psíquica emocional, bem como a garantia do primeiro emprego, habitação social e saúde.
    Na fase de perguntas e respostas, os jovens apelaram para necessidade de criação de mais oportunidades de emprego, melhoria no fornecimento de energia eléctrica e água, no sistema de saúde e saneamento básico e o aumento da rede dos transportes públicos, sobretudo no Cassequel.
    O acesso à habitação, a prevenção da sinistralidade rodoviária, com a construção de pontes aéreas nos pontos de maior afluência e travessia dos munícipes, maior transparência nos concursos públicos, a melhoria da vida da juventude na elevação da sua saúde e educação, foram apontadas como principais preocupações.
     De igual modo, elegeram como preocupações, a necessidade de se construírem campos desportivos e atribuição de empréstimo bancário para a abertura de micro-empresas.
    Os moradores da Maianga manifestaram o seu desagrado pelo elevado número de pessoas estrangeiras, sobretudo no bairro Mártires do Kifangondo, muitos dos quais, supostamente em condições ilegais, e pediram acções coercivas para a diminuição de venda e consumo de bebidas alcoólicas e serem determinados os locais apropriados para o efeito.
    Os diálogos juvenis estão a ser realizados em todos os municípios, sob o lema “Juventude dialogar para desenvolver”, visando a recolha das principais preocupações que afligem a camada jovem. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema