Sábado, Maio 4, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    10 anos sem Michael Jackson: o legado artístico e as polémicas do Rei do Pop

    GaúchaZH

    Com uma personalidade complexa e polémica, Michael Jackson, o Rei do Pop, morreu há uma década, aos 50 anos, após sofrer uma parada cardíaca, no dia 25 de junho de 2009. Mesmo após a morte, Michael voltou a ser exposto com o documentário Deixando Neverland, que traz novas acusações de abusos que teria cometido contra crianças e adolescentes.

    Uma década após a sua morte, o seu legado encontra-se em meio a uma discussão que ocorre sempre que alguma personalidade é exposta nas redes sociais: é possível separar o artista da obra?

    Em entrevista à BBC, o director do documentário, Dan Reed, posicionou-se contrário a “reacções viscerais” contra Michael:

    – Todo mundo com quem eu conversei que assistiu ao filme disse algo como “Não acho que consigo ouvir mais as músicas de Michael Jackson”. Mas eu não acredito em banir músicas ou em queimar livros. Há uma espécie de reação visceral agora, mas acho que precisamos crescer e ser capazes de ouvir a sua música, e ao mesmo tempo perceber que ele era um predador pedófilo.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e a Arábia Saudita estão próximos de um acordo que visa remodelar a geopolítica do Médio Oriente

    Os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão a aproximar-se de um acordo histórico que ofereceria garantias de segurança...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema