Sexta-feira, Maio 3, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Ucrânia: Jornalista francês morre em Lugansk

    Um jornalista francês morreu esta segunda-feira, 30 de Maio, perto da cidade de Severodonetsk, em Lugansk, na Ucrânia, depois de o veículo onde seguia ter sido bombardeado pelas tropas russas.

    Um jornalista francês morreu esta segunda-feira perto da cidade de Severodonetsk, em Lugansk, na Ucrânia. Frédéric Leclerc-Imhoff ficou ferido no pescoço, ao ser atingido por estilhaços, acabando por não resistir aos ferimentos, avançaram as autoridades da região de Lugansk.

    O jornalista francês estava acompanhado pelo colega e editor Maxime Brandstaetter igualmente ferido, mas que acabou por ser evacuado para o Dnipro, no leste do país.

    De acordo com o jornal “Le Parisien”, os dois jornalistas seguiam num veículo que ia acompanhar a retirada de civis da região quando foi bombardeado pelas forças russas.

    O chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, utilizou o Twitter para anunciar a morte do jornalista francês que cobria o conflito na Ucrânia para o canal de televisão privado francês BFM TV. “ O jornalista Frédéric Leclerc-Imhoff estava na Ucrânia para mostrar a realidade da guerra. Foi morto quando seguia num veículo que acompanhava a retirada de civis que fogem das bombas russas”, escreveu o Presidente francês.

    Nas últimas semanas, os combates intensificaram-se em Lugansk, na região de Donbass, que é disputada desde 2014 por soldados ucranianos e separatistas pró-Rússia. Os russos lançaram uma grande ofensiva há alguns dias com o objetivo de cercar a cidade de Severodonetsk, o último reduto ucraniano na região e onde se encontram centenas de civis.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema