Sexta-feira, Maio 3, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    Tesoureiro do PT condenado a mais de 15 anos de prisão no Brasil

    (REUTERS)
    (REUTERS)

    O juiz Sérgio Moro condenou nesta segunda-feira, 21, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), no poder,  João Vaccari Neto a 15 anos e quatro meses de prisão, enquanto o ex-director de Serviços da Petrobras, Renato Duque, recebeu uma pena de 28 anos de reclusão.

    João Vaccari Neto foi condenado pelo crime de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

    O magistrado brasileiro considerou que ele terá recebido cerca de dois milhões de dólares em luvas num contrato assinado pelos Serviços da Petrobras com Consórcio Interpar.

    Segundo o juiz, além do valor expressivo em um único contrato, a corrupção “gerou impacto no processo político democrático, contaminando-o com recursos criminosos”.

    Outras nove pessoas também foram condenadas na acção, mas a maioria fez um acordo com a justiça e deverá cumprir a pena em casa.

    Na sentença, Moro afirma que, mais do que o enriquecimento ilícito dos agentes públicos, “o elemento mais reprovável” do esquema criminoso da Petrobras é a contaminação da esfera política pela influência do crime, com prejuízos ao processo político democrático. (VOA)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema