Sexta-feira, Maio 3, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    Proíbida a entrada em Cabo Verde a pessoas oriundas de países afectados pelo ébola

    Agentes sanitários preparam-se para analisar o cadáver de uma vítima de ébola, Monrovia, 17 de Agosto de 2014. (REUTERS)
    Agentes sanitários preparam-se para analisar o cadáver de uma vítima de ébola, Monrovia, 17 de Agosto de 2014.
    (REUTERS)

    O primeiro-ministro da Cabo Verde José Maria Neves anunciou ontem (19/08) a interdição de entrada no arquipélago e durante um período de três meses, de pessoas provenientes de países da África Ocidental afectados pela epidemia de ébola, que já causou mais de 1200 mortos.

    O chefe do governo cabo-verdiano fez este anúncio ontem (19/08), após uma reunião de emergência com alguns membros do seu executivo e como medida de p^revenção, na sequência de pressões exercidas por vários sectores da sociedade civil.

    José Maria Neves afirmou na ocasião “decidimos interditar por um período de três meses o acesso a Cabo Verde de estrangeiros proveniçentes de países afectados pelo ébola…suspender a ida de delegações oficiais a todos os países afectados… e aconselhar os nacionais e residentes em Cabo Verde, a não se deslocarem aos países afectados“.

    O governo avaliará a evolução da situação findo o período de três meses, mas descarta o encerramento das fronteiras de Cabo Verde.

    Já o Movimento para a Democracia, principal partido da oposiçao, critiou esta interdição, considerando que se trata de uma medida natural, que no entanto peca por surgir tardiamente, e segundo o Mpd deveria estender-se por um período de seis meses e não de apenas três. (rfi.fr)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema