Sexta-feira, Maio 3, 2024
19 C
Lisboa
More

    Porto de Lobito paralizado

    Trabalhadores do Porto de Lobito, paralizam desde ontem o segundo maior porto de Angola, para exigir o pagamento de salários em atraso.

    Mais de dois mil trabalhadores do Porto de Lobito, província de Benguela, no sul de Angola decidiram parar o trabalho desde esta terça-feira (23/08) para exigir o pagamento de quatro meses de salários em atraso.

    O Porto de Lobito, o segundo maior do país a seguir ao de Luanda, é estratégico para a economia angolana e para os países da África Central e Austral.

    Com a reabilitação da linha do Caminho de Ferro de Benguela, (na sequência dos estragos provocados por bombardeamentos durante a guerra civil, que terminou em 2002), países como a RDC e a Zâmbia estão a criar as infraestruturas necessárias, para permitir a retoma das suas exportações e importações através do chamado Corredor do Lobito.

    A crise financeira que Angola atravessa, motivada pela queda do preço do petróleo, reduziu sensivelmente as importações e teve como consequência imediata a escassez de divisas no país, situação que os funcionários compreendem, reconhecendo também que a actividade no Porto de Lobito desacelerou, mas pedem um esforço à direcção da empresa, que entabulou contactos para tentar sair desta crise. (RFI)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema