Sexta-feira, Maio 3, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    População mundial pode atingir os 10 mil milhões em 2050

    A população mundial está a ficar mais velha e a crescer a um ritmo mais lento, mas espera-se que suba dos atuais 7,7 mil milhões para 9,7 mil milhões em 2050, divulgou na segunda-feira a Organização das Nações Unidas.

    O Departamento dos Assuntos Económicos e Sociais da Divisão de População da ONU divulgou um novo relatório que a população mundial pode atingir o seu pico no final do século, em torno dos 11 mil milhões de pessoas.

    Mas o diretor da Divisão de População, John Wilmoth, avisou que este resultado, uma vez que 2100 ainda está à distância de várias décadas, “é incerto, e que o pico pode acontecer mais cedo ou mais tarde e num nível inferior ou superior da população total”.

    De acordo com a Lusa, as novas projeções populacionais indicam que nove países vão ser os responsáveis por mais de metade do previsto crescimento populacional até 2050. Por ordem decrescente do aumento esperado, são Índia, Nigéria, Paquistão, Congo, Etiópia, Tanzânia, Indonésia, Egito e Estados Unidos da América.

    Na África subsariana, a população deve duplicar até 2050.

    O subsecretário-geral para os Assuntos Económicos e Sociais, Lu Zhenmin, afirmou, em comunicado: “Muitas das populações com crescimentos mais rápidos estão em países que são dos mais pobres, onde o crescimento populacional traz desafios adicionais para o esforço de erradicar a pobreza”, promover a igualdade de género e melhorar os cuidados de saúde e a educação.

    O documento confirma que a população mundial está a envelhecer, devido à crescente esperança de vida e à descida dos níveis de fertilidade.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema