Sexta-feira, Maio 3, 2024
19 C
Lisboa
More

    Moro diz que Bolsonaro não representa risco para a democracia

    O presidente eleito Jair Bolsonaro não é um risco para a democracia, afirmou nesta segunda-feira, em Madri, o futuro superministro da Justiça, Sérgio Moro, o principal nome da Operação Lava Jato.

    “Não vejo no presidente eleito um risco de autoritarismo ou risco à democracia”, declarou Moro durante uma série de conferências de personalidades da direita latino-americana.

    Os críticos de Bolsonaro o consideram um perigo para a democracia por sua nostalgia da ditadura militar, embora durante a campanha tenha prometido ser “um escravo da Constituição”.

    Moro, responsável pela prisão e condenação por corrupção e lavagem de dinheiro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aceitou ser ministro da Justiça e Segurança Pública do novo presidente.

    “Por um lado, aceitei a proposta (para entrar no governo) porque eu entendi os compromissos institucionais e democráticos do presidente eleito. E, em segundo lugar, porque eu vi isso como uma oportunidade para impulsionar a luta contra a corrupção no Brasil a partir de outra esfera de poder”, argumentou Moro.

    O ex-juiz também não teme que Jair Bolsonaro tenha uma política discriminatória contra as minorias depois de suas declarações racistas, homofóbicas e misóginas durante a campanha.

    “As pessoas às vezes fazem declarações infelizes (…), isso não significa que se traduzirão em políticas públicas concretas e não há nada que indique que serão adotadas políticas discriminatórias contra as minorias no Brasil”, afirmou.

    “Eu nunca aceitaria uma posição no governo se visse o menor risco de discriminação contra as minorias”, acrescentou.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema