Sexta-feira, Maio 3, 2024
19 C
Lisboa
More

    Guatemala revê balanço de atropelamento de 30 para 18 mortos

    As autoridades da Guatemala reduziram hoje para 18 o número de mortos que resultaram de um atropelamento, depois de terem indicado 30 mortos num balanço divulgado anteriormente, adiantando que há 19 pessoas feridas.

    Segundo o Observador que cita a Lusa, o balanço anterior apontava para três feridos no atropelamento. O responsável pelos bombeiros municipais, Mario Upun, declarou à agência de notícias EFE que entre os 18 mortos está uma criança de 8 anos.

    A mesma fonte referiu que a “grande confusão no local do acidente”, que ocorreu na quarta-feira, levou à informação inicial, errada, de 30 mortos.

    O ministério da Saúde Pública e Assistência Social indicou ainda que 19 pessoas estão internadas em vários centros hospitalares do país.

    Um veículo pesado de mercadorias atingiu, na quarta-feira, um grupo de pessoas na entrada da Nahualá, cidade do departamento de Solola, na altura do quilómetro 158 da Rota Interamericana.

    O acidente ocorreu quando, de acordo com testemunhas, várias pessoas estavam no local a ver um homem que tinha tido um acidente de trânsito minutos antes.

    O condutor do veículo, de 28 anos, tentou fugir do local do acidente, mas acabou por ser detido pelas forças de segurança.

    Residente no departamento de Quetzaltenango, o condutor do pesado pode ser acusado de homicídio culposo.

    Entre os feridos, distribuídos em diferentes hospitais, existem quatro menores.

    O Governo da Guatemala declarou “luto nacional” durante três dias e coordenou “ações” para fornecer “apoio total às famílias das vítimas, bem como a assistência médica para os feridos”.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema