Sexta-feira, Maio 3, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    Grupo de Lima quer incluir Cuba na resolução da crise na Venezuela

    O Grupo de Lima decidiu nesta sexta-feira convidar Cuba e o Grupo de Contacto Internacional (GCI) para participarem de maneira conjunta de uma solução para a crise política na Venezuela, após uma reunião de emergência do bloco celebrada na sede do Ministério de Relações Exteriores do Peru, informa a AFP.

    “Os países do Grupo de Lima decidiram fazer as gestões necessárias para que Cuba participe da busca de uma solução para a crise na Venezuela”, disse o chanceler peruano, Néstor Popolizio, ao ler um comunicado sobre os acordos fechados durante a reunião.

    Igualmente “decidiu propor ao Grupo de Contacto Internacional uma urgente reunião de representantes de ambos os grupos para buscar a convergência no propósito comum de alcançar o retorno da democracia na Venezuela”.

    A reunião de emergência foi realizada para avaliar a crise na Venezuela após a fracassada tentativa de rebelião de um grupo de militares em apoio ao líder opositor Juan Guaidó, que o bloco diplomático reconhece como presidente interino.

    O comunicado está assinado pelos chanceleres e delegados da Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema