Domingo, Maio 19, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Governo privatiza TV Zimbo e gráfica Damer

    O Presidente da República, João Lourenço, autorizou, esta sexta-feira, a privatização da TV Zimbo e da Gráfica Damer S.A, através de concurso público por prévia qualificação, no quadro do Programa de Privatizações (PROPRIV) 2023/2026.

    De acordo com despachos presidenciais publicados, em Diário da República, o Estado angolano coloca à venda 70% das acções que detém na Damer Gráfica – Sociedade Industrial de Artes Gráficas, e 100% da sua participação no capital social da estação de televisão angolana TV Zimbo.

    Para o efeito, o Presidente delega competência à ministra das Finanças, com a faculdade de subdelegar, para a verificação da validade e legalidade de todos os actos subsequentes.

    Num outro despacho, o Presidente da República autoriza a despesa e formaliza a abertura do concurso público para a empreitada de obras públicas para a conclusão do estudo, construção, apetrechamento e fiscalização do Memorial dos Soberanos e Palácio Real dos Ngola, na província de Malanje.

    Iniciado em meados de 2019 e prorrogado até 2026, o PROPRIV visa essencialmente fortalecer o sector privado, tornando-o mais eficiente e competitivo.

    Afigura-se como uma das linhas condutoras da reestruturação e redimensionamento do Sector Empresarial Público (SEP).

    Trata-se de um programa enquadradona reforma das finanças públicas, tendo em vista a promoção da estabilidade macroeconómica, o aumento da produtividade da economia nacional e o alcance de uma distribuição mais equitativa do rendimento nacional. OPF/VC

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema