Sexta-feira, Maio 3, 2024
19 C
Lisboa
More

    Governo compra prédio por USD 39,2 milhões para instalar inspecção do Estado

    O Governo vai gastar mais de 35 milhões de euros na aquisição de um prédio de oito andares, no centro de Luanda, que vai receber sede da Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE) de Angola.

    A aquisição do edifício foi autorizada por despacho assinado pelo Presidente angolano, João Lourenço, com data de 16 de maio e ao qual a Lusa teve hoje acesso.

    No documento, escreve OPAÍS, o chefe de Estado autorizou a compra do edifício Memory, na Rua José Anchieta, em Luanda, um negócio de 39,2 milhões de dólares (35,14 milhões de euros), no equivalente a 12.337 milhões de kwanzas, cotados ao câmbio de 14 de Fevereiro de 2019.

    A sede da IGAE passará assim para o edifício de oito pisos concebido pelo escritório do arquitecto libanês Alain Khoury em 2013.
    No despacho, o chefe de Estado justificou a aquisição do edifício com as necessidades “de se melhorar as condições de trabalho dos órgãos que integram o aparelho do Estado, tendo em vista o aumento da eficiência e da eficácia das suas actividades” e “de se adquirir a um imóvel para a acomodação condigna da Inspecção-Geral da Administração do Estado”.

    A celebração da escritura de compra e venda com a empresa MEMORY – Construção Civil, Importação e Exportação, Limitada foi delegada ao ministro das Finanças.

    No final de 2014, o então Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, autorizara, em despacho, a aquisição de um terreno para a construção de um edifício destinado à Inspecção-Geral da Administração do Estado.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema