Sexta-feira, Maio 3, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Explosão de engenho mata cidadã no Andulo

    Uma cidadã, de 58 anos, morreu e outra ficou gravemente ferida na sequência da explosão de um engenho, ocorrido domingo (21), na aldeia Chimbuio, município do Andulo (Bié), informou nesta terça-feira pelo chefe de Segurança do Instituto Nacional de Desminagem (INAD) do Bié, Valdemar Chipangue.

    Segundo o responsável, citado pela Angop, a vítima mortal sofria de perturbações mentais e recolheu o engenho explosivo numa floresta, transportou-o para sua casa e de seguida bateu o objecto no chão, o que uma explosão.

    A explosão, explicou, causou a morte imediata da idosa e ferimentos graves de uma outra mulher, de 40 anos, que recebe tratamento médico num dos hospitais do município do Andulo.

    Valdemar Chipangue aconselhou à população, principalmente os habitantes das zonas rurais, para não recolher objectos estranhos e terem em atenção aos sinais que indicam perigo de minas, de modo a evitarem situações de género.

    Trinta e sete minas e 694 outros engenhos explosivos não detonados foram destruídos, este mês, no município de Camacupa, província do Bié, pela 6.ª Brigada de Desminagem da Casa de Segurança do Presidente da República.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Orangotango selvagem curou ferida com unguento que ele preparou, dizem cientistas

    Um orangotango-de-sumatra, que sofreu um ferimento na face, se curou aplicando um unguento preparado por ele próprio ao mastigar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema