Segunda-feira, Julho 15, 2024
20.3 C
Lisboa
More

    ENBI assina protocolo de cooperação com taxistas de Angola

    Um protocolo de cooperação, para implementação de um estudo com vista a inclusão dos táxis ao Sistema Nacional de Bilhética Integrada, foi assinado no Lubango, província da Huíla, pela Empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI) e as associações de taxistas de Angola.

    O protocolo de cooperação assinado entre a ENBI e as associações dos taxistas, no fim-de-semana, tem como objectivo implementar um estudo-piloto e análise da sua viabilidade técnica para a integração desta classe taxista a nível dos transportes e mobilidade urbana e sua integração ao Sistema Nacional de Bilhética Integrada.

    Assinou o documento o presidente da comissão executiva da ENBI, Mário Pedro e representantes das associações Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA), dos Taxistas de Angola (ATA), de Taxistas de Luanda (ATL).

    Ao intervir após assinatura, o presidente da comissão executiva da ENBI, Mário Pedro, destacou a formalização da profissão, a segurança social, nas vantagens que os taxistas terão ao integrar o Sistema Nacional de Bilhética Integrada.

    Mesmo sem avançar o período de execução, o responsável apontou ainda como benefícios, o aumento das receitas via acréscimo da procura por esses serviços com a emissão e efectivação dos passes sociais.

    Por sua vez, as associações dos taxistas, representados pelos respectivos presidentes, manifestaram a sua expectativa na materialização do acordo de cooperação celebrado com a ENBI, garantindo o cumprimento das suas obrigações e todo apoio necessário para o êxito do projecto.

    Já a directora do provincial do Gabinete de Transporte, Tráfego e Mobilidade Urbana, Gracinda Gonçalves, garantiu todo apoio institucional a nível da Huíla para a concretização dos objectivos do protocolo assinado.

    A nível do país existem 35 mil “azuis e branco” a circular, transportando de cinco a sete milhões de passageiros/dia, um número significativo quando comparado com a capacidade actual de transportação das 14 operadoras aderentes ao Sistema Nacional de Bilhética Integrada, cifrada em perto de 500 mil passageiros/dia.

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema