24.7 C
Loanda
Sábado, Novembro 9, 2024

Doria promete vacinar 250 mil crianças por dia em São Paulo

PARTILHAR

O estado de São Paulo já tem um plano para vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. A ideia do governador João Doria (PSDB) prevê a imunização de 250 mil crianças por dia, finalizando o processo de imunização com a primeira dose em três semanas.

A previsão é vacinar um total de 4,5 milhões de crianças nesta faixa etária no estado.

O que falta é a chegada de vacinas da Pfizer ao Brasil. O imunizante recebeu certificação de segurança e eficácia da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no dia 16 de dezembro, mas o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, só pretende se pronunciar sobre o tema nesta quarta-feira (5), às 16h.

“Toda logística e infraestrutura do governo do estado de São Paulo foi planejada ainda no final do ano passado e está preparada para começar a imunização das crianças imediatamente – desde que o Ministério da Saúde envie as vacinas para esta imunização, ou que autorize o governo do estado de São Paulo a comprarem as vacinas”, pediu.

Pelo contrato, os entes da federação não podem negociar diretamente com a Pfizer, restringindo as tratativas ao governo federal.

Doria ainda lembrou que o estado de São Paulo aguarda um posicionamento da Anvisa sobre o uso da CoronaVac em crianças a partir dos 3 anos de idade. “Isso permitiria o inicio imediato da vacinação e uso de 12 milhões de doses em crianças de São Paulo e também de outros estados”, disse o governador.

Doria ainda criticou a demora do Ministério da Saúde em adquirir as vacinas. “Isto reflete o nível de indiferença do governo federal com referência a vida, à existência, à saúde. E nesse caso, mais revoltante por se tratarem de crianças”, disse o tucano.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Papa Francisco abre Jornada Mundial da Criança no Estádio Olímpico de Roma

O pontífice presidiu à inauguração e à primeira celebração da Jornada Mundial da Criança no Estádio Olímpico de Roma. O...

Participantes ao encontro sobre criança pedem agravamento da moldura penal

Os participantes do primeiro encontro de reflexão sobre a criança em Angola recomendaram o agravamento da moldura penal para...

Crianças proibidas de mendigar nas ruas da Guiné-Bissau

A partir de segunda-feira (27.03), não pode haver crianças a mendigar nas ruas da Guiné-Bissau, ordenou o Presidente Sissoco...

Os diferentes apoios para quem tem filhos na Europa

O dinheiro é a maior preocupação que impede os jovens adultos no Reino Unido de constituir uma família, de...