Sexta-feira, Maio 3, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Dívidas Ocultas: Declarantes baralham ainda mais o processo do julgamento

    Já são quatro os declarantes ouvidos no processo das dívidas ocultas. A lista de espera ainda é longa, mas os poucos ouvidos trouxeram confirmação e divergências que baralham ainda mais o julgamento.

    Henriques Gamito, ex-administrador de uma das empresas do calote e trouxe a primeira contradição.

    Numa audição que durou mais de seis horas, Gamito disse ter assinado o contrato de fornecimento da EMATUM, sem ter visto o Estudo de viabilidade, situação que gerou indignação e um rasto de suspeição no tribunal.

    Raufo Ira é o mais recente declarante. Foi ouvido na noite desta terça-feira (2) e confirmou o que Antônio Carlos do Rosário, o principal arguido ouvido, nunca aceitou, relativo à Proindicus.

    “A constituição da Proindicus resultou de uma orientação recebida numa reunião realizada no Ministério da Defesa Nacional, onde esteve presente António Carlos do Rosário e Teófilo Nhangumele” disse Raufo, que foi administrador daquela empresa, confirmando a ligação entre Rosário e Nhangumele.

    São cerca de 70 declarantes ainda por ouvir, num processo que promete ser mais longo do que se esperava e que vai dar ainda muito pano para manga neste processo.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema