Sexta-feira, Maio 3, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    Detido grupo de militares venezuelanos que se rebelou contra Maduro

    De acordo com o Observador que cita a Lusa, as Forças Armadas da Venezuela anunciaram hoje a detenção de um grupo de militares que horas antes divulgou um vídeo apelando à população para não reconhecer o governo do presidente Nicolas Maduro.

    Em comunicado, as Forças Armadas afirmam tratar-se de um “grupo reduzido” de militares da Guarda Nacional e acusam os militares do roubo de um lote de armas de guerra, durante a madrugada, e do sequestro de quatro militares.

    A operação permitiu “recuperar armas roubadas e, neste momento, os indivíduos estão a prestar declarações aos serviços de informações e à justiça militar”, afirma no comunicado o ministro da Defesa, general Vladimir Padrino.

    “Somos soldados profissionais da Guarda Nacional, opositores deste regime, que repudiamos completamente, e precisamos do vosso apoio, saiam à rua”, declarou no vídeo um homem que se identificou como sargento Armando Figueroa, da Guarda Nacional.

    O apelo foi aparentemente respondido num bairro pobre de Caracas, Cotiza, onde ao princípio da manhã um grupo de populares manifestou-se, batendo em tachos e panelas, e lançando pedras a polícias que estavam junto de uma esquadra.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema