Sexta-feira, Maio 3, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    Crise fecha porta a cabazes de natal nas empresas públicas

    Pelo terceiro ano consecutivo, várias empresas públicas mantêm a política de restrições na oferta de cabazes de Natal, que durante muitos anos chegavam aos funcionários nesta época.

    Em 2017, as empresas começaram a restringir esta prática e em alguns casos os cabazes foram substituídos por pequenas lembranças. As grandes empresas, como a Sonangol, Endiama e o BNA, que eram referência no mercado pela qualidade dos cabazes que distribuíam aos seus colaboradores, passaram a ter políticas mais restritivas nas ofertas de Natal.

    No caso da petrolífera nacional, os cabazes foram, em primeiro, substituídos por cartões para compras em hipermercados e este ano este benefício não chegará a todos, como apurou o Expansão.

    “Desde o ano passado, que os cartões não foram dados a todos os colaboradores e este ano o procedimento deverá ser igual. Os cartões nestes dois anos têm sido dados de forma muito restrita”, disse a nossa fonte.

    Já a Endiama, com a entrada da administração liderada por Ganga Júnior, os cabazes deixaram de ser um privilégio para os colaboradores da empresa. E este ano, o cenário não será diferente.

    Em situação diferente, estão os trabalhadores do Banco Nacional de Angola, que, apesar de não receberem cabazes, têm direito a um subsídio para a compra de produtos do natal.

    “Os trabalhadores optaram pelo subsídio em vez do cabaz porque assim podem comprar o que realmente necessitam”, disse um fonte do BNA, que não avançou o valor desta contribuição para as compras de Natal.

    A atribuição de um bónus foi também a política adoptada pela Assembleia Nacional, mas até ao fecho da edição o valor continua no “segredo dos deuses”, depois de o assunto ser trazido a público pela edição online do Novo Jornal, que calculou o valor do bónus em 3,6 milhões de Kz, com base na resolução publicada no Diário da República.

    Noutras empresas, como por exemplo a TPA, este ano os tradicionais cartões de compra vão ser substituídos por uma lembrança que será distribuída pelos funcionários.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema