Sexta-feira, Maio 3, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    Casos de violência contra criança reduzem no Cunene

    Trinta e quatro casos de violência contra crianças foram registados de Janeiro a Junho deste ano pelo Instituto Nacional da Criança (INAC) na província do Cunene, menos 88 notificações em relação ao igual período de 2018.

    A informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop, na cidade de Ondjiva, pelo chefe de Secção da Protecção à Criança do INAC do Cunene, Macuntima Samuel, tendo detalhado que 10 casos são de fuga à paternidade, nove de trabalho infantil, três de abuso sexual, três de tentativa de abuso sexual, duas ofensas corporal e sete negligências.

    Segundo o responsável, a redução do número de casos deveu-se às acções de sensibilização de técnicos do INAC e outras instituições nas comunidades sobre a observância dos direitos e deveres da criança, entre outras medidas para tornar a vida dos menores mais harmoniosa e saudável.

    Apelou aos pais e a outros encarregados de educação a serem mais atenciosos com os filhos assim como a saberem assumirem a sua responsabilidade na assistência e educação das crianças de forma a garantir o seu futuro.

    A província do Cunene conta com oito redes de protecção dos direitos da criança.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Orangotango selvagem curou ferida com unguento que ele preparou, dizem cientistas

    Um orangotango-de-sumatra, que sofreu um ferimento na face, se curou aplicando um unguento preparado por ele próprio ao mastigar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema