Sexta-feira, Maio 3, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    Candidato da Presidência da República no acto de massas no Zango III

    Foi de entre muitos aplausos que o “Camarada” João Lourenço, candidato a presidência da República de Angola, foi recepcionado ao acto de massas, no Zango III.

    Sentiu se a simpatia e o apoio do povo. Caso para se dizer que o anfitrião já conquistou, o que indica para chances muito elevadas de se dar bem como futuro Presidente da República! Resta agora que o árduo caminho para frente seja marcado por acções como as que foram conquistadas até então.

    João Lourenço, no seu discurso, falou essencialmente à juventude. O combate a pobreza é apresentado como prioridade do candidato, para a sua legislatura: “depois que o povo angolano confirmar a sua confiança, a sua esperança no MPLA em Agosto do corrente ano, uma das prioridades do governo que sair dessas eleições, será o combate a pobreza”, disse, enaltecendo ainda o crescimento que o município de Viana teve de um tempo a esta parte, mesmo com as dificuldades que a população teve de se estabilizar nesse município. E falou do que se pretende de agora em diante “estamos engajados em tirar o maior número de cidadãos da pobreza, para que possamos atingir o fim que pretendemos”, ordenou o candidato, reafirmando que tem de se apostar mais na diversificação da economia do país e nas suas relações com outros países, de modo a privilegiar o trabalho que a diplomacia pode desenvolver em benefício da economia nacional, atraindo para o país os investimentos de que Angola necessita nos mais diversos domínios.

    “Nas nossas relações internacionais, vamos privilegiar a cooperação económica com os outros países para que possamos tirar benefícios das capacidades que estes conseguiram alcançar”, ressaltou, acrescentando ainda ser evidente que como africanos continuemos a trabalhar e a privilegiar as relações com os nossos irmãos.

    Foi notória a força jovem a este comício, e o candidato a Presidente falou da necessidade desse engajamento jovem para desenvolvimento do país.
    Para além de João Lourenço, estiveram presentes outras figuras do Comité Central do partido.

    Foi ainda feito um apelo aos cidadãos que ainda não se registaram, “votar é um direito, mas também um dever cívico”, disse.

    Estiveram presentes militantes de todos os distritos urbanos da cidade capital para aplaudir os projectos do novo candidato do MPLA a presidência da República.
    Depois de ter visitado a província da Huíla e do Bié, e o município do Cazenga, um dos mais populosos de Luanda, o candidato esteve no município de Viana no quadro da pré-campanha do partido, que iniciou a 18 de Fevereiro.

    O incondicional apoio da sua esposa, Ana Dias Lourenço, fez-se sentir de maneira muito empolgante. (Portal de Angola)

    por Júlia Mbumba

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema