Sexta-feira, Maio 3, 2024
19 C
Lisboa
More

    Boris Johnson vai suspender restrições à pandemia no Reino Unido

    O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vai confirmar na segunda-feira a flexibilização das restrições relacionadas à pandemia de covid-19, com base na melhoria da situação sanitária, informou o seu gabinete neste domingo.

    O líder conservador vai anunciar a terceira etapa do plano de desconfinamento na tarde desta segunda-feira, após fazer um balanço com os seus ministros pela manhã. A suspensão das restrições entrará em vigor no dia 17 de Maio, coincidindo com a flexibilização de algumas restrições às viagens ao exterior.

    A partir dessa data, os britânicos poderão reunir-se em ambientes fechados, com no máximo seis pessoas ou duas famílias.

    O ministro de Estado, Michael Gove, disse à BBC no domingo que o Governo quer mais uma vez permitir “o contato entre amigos e familiares”, que terão a possibilidade de se abraçar.

    Os famosos bares e restaurantes poderão voltar a atender os clientes em ambientes fechados e os casamentos poderão ter até 30 convidados. Ao ar livre, as aglomerações de mais de 30 pessoas vão continuar proibidas.

    O coronavírus causou mais de 127.000 mortes no Reino Unido, o país mais afectado da Europa. Mas as taxas de infecção caíram para o nível mais baixo desde Setembro, enquanto as hospitalizações também estão a cair, atingindo níveis baixos em algumas áreas, informou Downing Street.

    Avaliações do Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) mostram que uma em 1.180 pessoas está infectada com covid-19, em comparação com 1 em 480 no início de Abril.

    Desde o lançamento da campanha de vacinação no início de Dezembro, mais de 35 milhões de pessoas receberam a primeira inoculação da vacina contra a covid-19 e o Governo diz que está “no caminho” para atingir a sua meta de oferecer uma primeira dose a todos os adultos até o final de Julho.

    “Os dados reflectem o que já sabíamos: não vamos permitir que esse vírus vença”, declarou Boris Johnson num comunicado divulgado por Downing Street. “O nosso programa de vacinação continua a ser bem-sucedido, mais de dois terços dos adultos no Reino Unido já receberam a primeira dose e agora podemos desconfinar de maneira prudente, mas irreversível”.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema