Sexta-feira, Maio 3, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Agre-G canta a vivência do quotidiano angolano

    O kudurista Agre-G procede hoje, às 8 horas, na Praça da Independência, em Luanda, à assinatura de autógrafos do seu segundo trabalho discográfico “Estabilidade”.
    O criador do sucesso “Melindro” disse ao Jornal de Angola que o disco tem composições de sua autoria influenciadas pela vivência do quotidiano angolano, apelando à juventude em particular observar o civismo.
    O artista disse que as músicas têm conteúdos diferentes, mas todas transmitem conselhos às pessoas que adoptam comportamentos indecorosos, como a delinquência, o uso de drogas e o alcoolismo.
    “Procurei abordar temas que envolvem grande parte da juventude neste meu disco, além das batidas fortes. Por isso, fiz questão de exprimir o meu respeito pelas pessoas que muito batalham para ganhar a vida, como é o caso das zungueiras, e mostrar a minha preocupação com os mendigos, dependentes químicos e desempregados”, enfatizou.
    O disco tem dez faixas musicais de kuduro e misturas com “dance music”, popularmente chamada “kudance”. Entre elas estão as canções promocionais “Antão Não”, um dueto com a cantora Bruna Tatiana, e “Isso é kuduro”, tema incluído no projecto “Toca Dj”, do Dj Capiro.
    O disco conta com as participações de Noite e Dia, Nicol Ananás e dos produtores Dji Tafinha, Wonder Boys e os Dj Patrick, MJ e Devictor. “Estabilidade” foi gravado, misturado e masterizado em Angola e editado em Portugal.
    Agre-G lançou o seu primeiro disco intitulado “Ontem sonho, hoje realidade” em 2009, que inclui o sucesso “Melindro”, que contagiou os fãs em pouco tempo. A popularidade granjeada com este tema transformou-o num dos finalistas do Top dos Mais Queridos, da Rádio Nacional de Angola, em 2009, e fi escolhido para representar o país na Expo Xangai, em 2010.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Orangotango selvagem curou ferida com unguento que ele preparou, dizem cientistas

    Um orangotango-de-sumatra, que sofreu um ferimento na face, se curou aplicando um unguento preparado por ele próprio ao mastigar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema