Sábado, Junho 15, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Vice-presidente da República recebe presidente da Federação Internacional de Andebol, o egípcio Mustafa Hassan

    Vice-Presidente da República com o Presidente da IHF Foto: Angop
    Vice-Presidente da República com o Presidente da IHF
    Foto: Angop
    Presidente da IHF quer Angola no topo mundial da modalidade e Angola tem potencial desportivo, particularmente a nível da selecção sénior feminina de andebol, para alcançar o topo em campeonatos do mundo e Jogos Olímpicos dentro de três anos, afirmou hoje (quinta-feira) o presidente da Federação Internacional de Andebol (IHF), o egípcio Mustafa Hassan.

    O dirigente desportivo falava à imprensa após uma audiência, em Luanda, com vice-presidente da República, Manuel Vicente.

    Mustafa Hassan, que termina hoje visita de quatro dias, na perspectiva de Angola organizar campeonato africano sénior e um mundial, entre 2015 e 2016, disse que para o efeito bastará as autoridades desportivas do país e a IHF trabalharem em conjunto, fazendo cada um a sua parte.

    “A nossa meta é os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Se todos trabalharmos juntos, cada um fazendo a sua parte, tenho a máxima certeza que alcançaremos êxitos dentro de três anos”, frisou.

    Mustafa Hassan deu a conhecer que a sua organização vai ajudar em vários domínios, com destaque para a disponibilização de técnicos para trabalhos na formação.

    Sobre a audiência com vice-presidente da República, Manuel Vicente, o egípcio afirmou ter saído com a certeza de que se trata de um homem do desporto e que o governo tem total disponibilidade em apoiar, particularmente a modalidade de andebol.

    “Ao longo da minha estadia em Angola mantive vários encontros com autoridades governamentais e hoje, após audiência com o vice-presidente, tenho a certeza que o desporto tem merecido todo apoio”, frisou.

    Desde segunda-feira na capital do país, a delegação da qual faz parte o beninense Aremou Manserou, presidente da Confederação Africana de Andebol (CAHB), trabalhou com as direcções do Comité Olímpico Angolano (COA) e da Federação Angolana de Andebol (FAAND).

    Manteve também encontro com o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, e visitou a direcção dos clubes Petro de Luanda e 1º de Agosto.

    (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema