Sexta-feira, Maio 3, 2024
19 C
Lisboa
More

    MPLA e PCP apreciam cooperação

    Uma delegação do Partido Comunista Português (PCP) vai realizar, a partir de sábado (14), uma visita oficial de trabalho de cinco dias a Angola, no quadro do reforço dos laços de amizade e de cooperação existentes entre os partidos.

    Segundo uma nota de imprensa do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central do MPLA, a visita tem como objectivo central a troca de informações sobre a situação nos respectivos países e regiões, assim como a avaliação de possibilidades do aprofundamento e da diversificação das relações de cooperação.

    As conversações oficiais entre os partidos terão lugar na próxima segunda-feira (16), em Luanda, seguindo-se uma audiência do secretário-geral do MPLA, Paulo Kassoma, à delegação lusa.

    Durante a estadia na capital angolana, a delegação do PCP, chefiada pelo seu membro do Secretariado e da Comissão Política do Comité Central, José Capucho, vai manter, também, encontros com as direcções da JMPLA e da OMA.

    O programa de trabalho da comitiva lusa, que regressará a Lisboa na próxima quarta-feira (18), inclui visitas a locais históricos da cidade de Luanda, nomeadamente o Museu da Moeda.

    No quadro das “excelentes” relações entre os dois partidos, há vários anos que o MPLA marca presença nas Festas do Avante, organizadas pelo PCP, em Portugal, que acontecem nos primeiros dias de cada mês de Setembro e que se transformaram num “importante” palco de comunicação para as diferentes forças políticas participantes.

    O último encontro entre delegações do MPLA e do PCP aconteceu em Junho de 2016, igualmente na cidade de Luanda. (Angola)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema