Sexta-feira, Maio 3, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    Moçambique: “Quatro Monstros” em Maputo e Bonga na Beira (Vídeo)

    O CONCERTO intitulado “Quatro Monstros Numa só Noite” que irá reunir no mesmo palco Elsa Mangue, Salimo Mohamed, Wazimbo e Hortêncio Langa, em Maputo, e a actuação do músico angolano Bonga, na Beira, são os principais eventos culturais a preencherem o presente fim-de-semana.

    Hoje, os “Quatro Monstros” escalam às 20.00 horas, o palco do Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), num concerto inédito, que proporcionará aos presentes uma oportunidade única para ver estas quatro vedetas da música moçambicana a fazerem valer os seus longos anos de experiência.

    Também hoje, a cidade da Beira acolhe a actuação do músico angolano Bonga, que regressa aos espectáculos em Moçambique, depois de cerca de dois anos. A apresentação do conceituado artista está marcada para o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), da Universidade Pedagógica.

    O “show” no antigo Cinema 3 de Fevereiro vai iniciar-se às 21.00 horas, estando previsto que actuem também, antes da estrela angolana, os artistas locais Júlia Duarte e Kekey.

    Este é o segundo maior espectáculo que a cidade da Beira vai acolher este mês, depois de há algumas semanas ter hospedado a actuação da banda sul-africana Mafiki Zolo.

    Ainda hoje, na capital moçambicana, o Café Bar Gil Vicente acolhe às 22:30 horas, o concerto do músico sul-africano Abba Meskel. Vindo de Durban, Meskel estará no país para o lançamento da Mixtape “Born Inna The Ghett”.

    O concerto terá como convidados especiais, Massa Cinzenta, Jazz-P, Ras-Skunk, Wawa e YPG.

    Entretanto, ontem, no CCFM, o músico Roberto Isaías, fez o relançamento do seu álbum solo, denominado “Lalany”, num concerto que contou com a presença dos músicos Zé Mucavel, Chude Mondlane, Salimo Mohamed, Ace Nells e Sheila Mahoze.

    As crianças têm também o seu espaço reservado este fim-de-semana, e poderão ver no CCFM, a última apresentação da peça “N´wampfundla – O Coelho Preguiçoso”, depois de uma temporada no Teatro Avenida entre os meses de Junho e Julho, e uma primeira apresentação no “Franco”, no último sábado.

    A apresentação desta peça se insere num projecto de teatro para crianças com base nos contos tradicionais moçambicanos, como forma de resgatar a tradição oral e a preservação de traços importantes da identidade cultural. A mesma foi inspirada no livro “Contos Tradicionais da província de Gaza” da colecção Nkaringana Wa Nkaringana.

    “N´wampfundla – O Coelho Preguiçoso” é uma obra produzida pela actriz moçambicana Isabel Jorge, do grupo M’Bêu e encenada pelo actor Félix Mambucho, tendo como participantes os actores Félix Tinga, Horácio Guiamba, Arlete Guilhermina e Sílvia Mendes. (

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema