Sexta-feira, Maio 3, 2024
11.5 C
Lisboa
More

    Ministra do Comércio considera positivas actividades desenvolvidas no sector

    Rosa Pacavira - ministra do Comércio (Foto: Angop)
    Rosa Pacavira – ministra do Comércio (Foto: Angop)

    Luanda – A ministra do Comércio, Rosa Pacavira, considerou hoje (terça-feira) de positivas as actividades realizadas pelo sector em 2013, devido ao trabalho de equipa realizado pelo colectivo de trabalhadores.

    “ Isto quer dizer que este trabalho não é da senhora ministra, nem do senhor secretário de Estado, mas sim um trabalho de equipa que fez com que tivesse um balanço positivo” , afirmou.

    Sublimnhou que há um grande desafio para o próximo ano com a implementação de programas como o de expansão da rede comercial de Angola, ajuda para o trabalho feminino que será extensivo a todo o território nacional, cuja implementação será feita com um cartão de abastecimento que será atribuido a mulheres responsáveis de agregados familiares.

    De acordo com Rosa Pacavira, o Programa de Ajuda ao Trabalho Virado à Mulher que dará um cartão de abastecimento de produtos essências básicos também dará direito ao Programa Pão do Dia onde toda a população receberá de panificadoras específicas pão pré-feitos todos os dias e poderão terminar de fazê-lo em fornos comunitários.

    Ainda para 2014, o Ministério do Comércio vai criar nos municípios de Luanda Centros Comunitários Integrados para a Transformação de Produtos Agro-pecuários e uma mini indústria para a transformação da fuba, do milho em fuba, de frutas em sumos e de outros produtos.

    “Nós vamos dar o anzol para que a população possa pescar e ter o seu próprio rendimento, não queremos dar nada de mão beijada”, disse Rosa Pacavira.

    Ressaltou que a capacitação e formação acerca do trabalho na cadeia do comércio, controlo da qualidade e a maior acutilância na defesa prática dos direitos do consumidor fazem parte das prioridades do sector para 2014.

    A responsável salientou que mereceu aprovação neste ano no conselho de ministros a construção da Agência Reguladora de Produtos Alimentares e Farmacêuticos e a construção do laboratório nacional de referência, junto das instalações do Centro Logístico e de Distribuição (CLOD).

    Durante o evento foram entregues geradores e computadores portáteis a 24 funcionários reformados do ministério. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Orangotango selvagem curou ferida com unguento que ele preparou, dizem cientistas

    Um orangotango-de-sumatra, que sofreu um ferimento na face, se curou aplicando um unguento preparado por ele próprio ao mastigar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema