Sexta-feira, Maio 3, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Livros infantis na Praça da Independência

    Livros infantis de autores angolanos e estrangeiros estão expostos para a venda, desde a ontem na Praça da Independência, em Luanda, em alusão ao 16 de Junho, Dia da Criança Africana.
    Numa iniciativa da livraria Texto Editora, a mostra contém obras, na sua maioria ilustradas, que ajudam a conquistar a criança para a leitura.
    Livros de autores angolanos, como “ Histórias e Historietas”, de Cremilda de Lima, e de estrangeiros, como “Grandes Birras”, de David Borgenict e James Grace, fazem parte da exposição e vendas.
    Em declarações à Angop, o coordenador de feiras da editora, Pedro Cristóvão, disse que é fundamental incentivar as crianças a ler, razão pela qual a sua instituição promove, há 15 anos, exposição e venda de livros, especialmente nos períodos importantes como o mês de Junho, que é dedicado às crianças.
    “Se as pessoas lerem livros desde tenra idade isto faz com que possam vir a ser bons escritores também. Por isso, os pais não só devem oferecer brinquedos, mas também livros para que as crianças saibam a importância destes mestres mudos”, afirmou Pedro Cristóvão. O Dia da Criança Africana é celebrado todos os anos a 16 de Junho em memória das crianças do Soweto (África do Sul). Neste dia, em 1976, saíram à rua em protesto contra a falta de qualidade no ensino a que tinham acesso e para reivindicar o direito de aprender a sua própria língua. Centenas de rapazes e raparigas foram mortos e, nas duas semanas de protesto que se seguiram, mais de 100 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema