Sexta-feira, Maio 3, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    Huambo: Governador volta a exortar seguidores da seita “Luz do Mundo” a regressarem aos locais de origem

    Kundi Paihama - Governador provincial  do Huambo (Foto: Edilson Domingos)
    Kundi Paihama – Governador provincial do Huambo (Foto: Edilson Domingos)

    O governador da província do Huambo, Kundi Paihama, voltou a exortar hoje, quinta-feira, aos cidadãos enganados pela denominação religiosa “A Luz do Mundo”, de Jóse Kalupeteka, que ainda se encontram nas matas, a regressarem aos seus locais de origem.

    Falando em conferência de imprensa, convocada para o efeito, o governante instou as autoridades tradicionais, entidades religiosas e a população em geral a receber, de forma pacífica, fraternal e harmoniosa, os seguidores da denominação religiosa em causa, colaborando, assim, com o governo provincial e demais instituições legais na sua reintegração social.

    O momento, disse, é de paz e de luta para o progresso e o desenvolvimento de todos os angolanos, não havendo, por isso, qualquer motivo de temer nenhuma represaria, que nunca existirá.

    “Abandonem a fome e a miséria e serão bem recebidos, por todos. Nas matas e montanhas onde estão há muitos perigos”, aconselhou.

    Por outro lado, Kundi Paihama mostrou-se indignado com o aproveitamento político que os partidos políticos da oposição estão a fazer ao caso.

    Reagindo às acusações dos partidos da oposição a respeito do ocorrido na montanha do Sumé, no município da Caála, considerou que é um “aproveitamento político vergonhoso que pretende descredibilizar o governo”.

    Lembrou que “os membros da bancada parlamentar da Unita afirmam que foram mortos inocentes, apesar de não existirem provas”, pelo que desafiou os deputados do referido partido a provarem os factos.

    No incidente, lembrou o governador do Huambo, morreram nove polícias e 13 membros da seita Kalupeteca.

    Diante desta situação, destacou a necessidade de todos os partidos estarem unidos para sensibilizarem a população que ainda se encontram nas matas a voltarem às suas localidades, para se evitar fome e doenças, já que estão desprotegidos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Orangotango selvagem curou ferida com unguento que ele preparou, dizem cientistas

    Um orangotango-de-sumatra, que sofreu um ferimento na face, se curou aplicando um unguento preparado por ele próprio ao mastigar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema