Sexta-feira, Maio 3, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    FILDA/2018: EMIS apresenta cartão “Union Pay Internacional”

    A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) procedeu neste terça-feira à apresentação oficial do cartão “Union Pay Internacional”, no primeiro dia a 34ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2018), que decorre nas instalações da Zona Económica Especial (ZEE), em Viana.

    A cerimónia, testemunhado pelo presidente da Comissão executiva da Emis, José Gualberto de Matos e pelo director geral da filial africana da Union Pay, Luping Zhang, serviu para apresentar o cartão, emitido e carregado no estrangeiro, que vai facilitar os cidadãos chineses residentes em Angola fazer a transacções sem qualquer restrição.

    Ao falar a imprensa, o presidente da comissão executiva da EMIS, José Gualberto de Matos, explicou que o cartão é uma importação de serviços, porque ao entregar kwanzas aos portadores dos cartões “estamos a receber moedas estrangeiras, mas o mais importante é que isso facilita o ambiente de negócio, torna os pagamentos mais fáceis e mais seguros e transparentes, porque as pessoas não vão trocar no mercado paralelo”.

    Os cartões da “Union Pay Internacional” já começaram a ser utilizados na rede de multicaixas de Angola.

    Realçou que o mesmo se junta aos cartões internacionais Visa, sendo o “Union Pay” um instrumento de pagamento que hoje tem uma difusão muito grande no mundo e é aceite em quase todos os países africanos.

    “Estamos a concretizar este passo na internacionalização da nossa rede que tem características universais. Devemos aceitar todos os instrumentos de pagamento. Neste momento só serão aceites cartões de visitantes emitidos por bancos estrangeiros”, frisou.

    Por seu turno, o director geral da filial africana da Union Pay, Luping Zhang, o lançamento é resultado de conversações com a EMIS, que em Angola passa a aceitar os cartões Union Pay.

    Adiantou que cada chinês que tenha um cartão terá facilidades em realizar as suas transacções e facilitar a sua vida em Angola. Disse que a Union Pay Internacional tem um volume de emissão de quase 7 milhões de cartões bancários pelo mundo e quase todos chineses em Angola têm um a 4 cartões Union Pay.

    Para os trabalhadores expatriados chineses a partir de agora poderão levantar kwanzas para as suas necessidades diárias com os seus cartões “Union Pay”, emitidos na China.

    Para Angola, a UPI irá liquidar as operações com os bancos locais em USD, o que significa que irá trazer um grande volume de moeda estrangeira para o País.

    A Union Pay já definiu a sua meta para África e tem trabalhado arduamente para a rápida expansão da rede global.

    Os cartões são emitidos em 48 países e regiões fora do território chinês. Esses cartões são aceites em 168 países e regiões, cobrindo mais de 26 milhões de comerciantes e 1,9 milhões de caixas automáticas até à data. Em África existem 50 países habilitados para aceitação dos cartões Union Pay. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema