Sexta-feira, Maio 3, 2024
11.9 C
Lisboa
More

    Festival Internacional de Artes promove intercâmbio lusófono

    A apresentação da peça “Uanga, o Feitiço”, adaptada do livro de Óscar Ribas, pelo grupo Horizonte Njinga Mbande, vai abrir a segunda edição do Festival Internacional de Teatro e Artes, que arranca na quinta-feira, no Elinga Teatro, em Luanda.
    Com a participação de 12 companhias de teatro de Angola, Moçambique, Cabo Verde, Portugal, Brasil e uma de comédia da Namíbia, o festival, uma iniciativa do Elinga e que decorre até ao dia 31, conta com a participação dos grupos angolanos Horizonte Njinga Mbande, Pitabel, Henrique Artes, Dadaísmo, Perpetuar, Vozes de África e Elinga Teatro. Entre os colectivos estrangeiros, vão actuar os grupos Lareira, de Moçambique, Solaris, de Cabo Verde, Voz Humana, de Portugal, Dragão 7 e O pecado, do Brasil, além do grupo de comédia Free your Mind, da Namíbia, constituído pelo angolano Fernando Felipe e o namibiano Ndemufayo Kaxuxuena.
    Literatura, artes plásticas, dança e música também fazem parte da programação, que inclui a inauguração de uma exposição de pintura, além de uma mesa redonda sobre o aumento do intercâmbio cultural e uma oficina de actuação, orientada pelo professor português Rui Madeira, director da companhia de Teatro de Braga. A iniciativa pretende assinalar os 24 anos de existência do grupo Elinga Teatro, que se assinala no dia 21.
    De acordo com Anacleta Pereira, da organização do evento, o colectivo pretende continuar a contribuir para a promoção e o desenvolvimento das artes cénicas em Angola, estimular a criatividade e inovação artística, fomentar o intercâmbio cultural e o estabelecimento de parcerias que concorram para o surgimento de novas linguagens artísticas.
    Os bilhetes para os espectáculos estão à venda no local da actividade e custam dois mil kwanzas.

     

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Orangotango selvagem curou ferida com unguento que ele preparou, dizem cientistas

    Um orangotango-de-sumatra, que sofreu um ferimento na face, se curou aplicando um unguento preparado por ele próprio ao mastigar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema